quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atitude de Cacique!

   Estamos em uma época onde a juventude desfruta o gozo do consumo da vida, quase tudo pode ser comprado. E o que não pode ser comprado a gente finge que não existe. 


    Infelizmente, ou felizmente, já nem sei, a nossa Amazônia não é um ponto turístico, não fica na cidade grande e não pode ser consumida com vodka ou receber uma festa de música eletrônica. Imaginem: #SelvaAmazôniaEletroFestival! Vou patentear isso depois, certamente.
   
   Deixando a brincadeira de lado, gostaria de dizer que há espaço para novos sentimentos e engajamentos para a juventude contemporânea. Nessa lógica absurda do consumo, as informações também são um produto, nesse caso, produto que forma ou deforma a forma de pensar. Queremos formar jovens informados e atentos à causa indígena, além de pretendermos deformar os preconceitos e indiferenças para com a multiplicidade cultural da nossa matriz indígena. Por que entendemos que a maturidade não é uma idade madura, mas ter atitudes maduras e conscientes.

   Nós acreditamos que essa geração de jovens lideranças indígenas estarão sempre mais conectados, mais online, mais dedicados ao universo das informações, mas nem por isso vão deixar de ter atitude de cacique. Ter essa atitude significa sempre pensar no coletivo e refletir sobre as melhores formas de viver constantemente. Tenha atitude de cacique nos seus dias, certamente isso vai fazer muito bem a todos que convivem com você.

Bom dia!

Equipe Cacique Blog
Autor do texto: Diego Seguro (Kwarahy)



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário